top of page

A Unimep teria sobrevivido se...

  • Foto do escritor: Valdemir Pires
    Valdemir Pires
  • 1 de nov.
  • 1 min de leitura

Foto: Divulgação/ Unimep
Foto: Divulgação/ Unimep

No dia 08/02/2010 - há quase quinze anos - ministrei, a convite da Reitoria de então, aula inaugural na UNIMEP, tendo como público dirigentes locais, professores e alunos que lotaram o teatro e participaram intensamente.


Na ocasião eu desenvolvi o tema "Desafios do mercado ao projeto institucional (Política Acadêmica) da Unimep" (abaixo os slides que serviram de guia à exposição). Eu acreditava na época, como acredito hoje, que se tivessem sido tomadas iniciativas e providências para fazer frente ao dramático cenário apresentado, começando por responder às 5 questões com que encerrei a aula, o desastre em que o caso se tornou poderia ter sido evitado, mesmo que o que restasse não fosse tão grande e exuberante quanto o que se tinha até o final dos anos 1990. Evitado o fim, um recomeço poderia ser posto em marcha, talvez até retomando, com o tempo, a relevância que a Unimep teve no passado.


Agora o que restam são lembranças (muitas, boas; algumas, pessimamente inacreditáveis) e tristezas. Então, porque ainda tocar no assunto? Um pouco, por desespero; outro tanto, para fazer notar que aquilo de que não se cuida bem cuidado, por mais robusto que pareça, perece.



Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Lattes.jpg
bottom of page